domingo, 16 de agosto de 2015

Hambuguer Gourmet




Olá pessoal,
Estou de volta e nesse período sem postagem, posso lhes dizer que estou tendendo a elaborar receitas mais naturais. Xiii, o cara virou natureba, Não...
Tenho preferido elaborar pratos em casa sempre o mais natural possível, usando cada vez menos produtos industrializados.
Minha mais nova criação é um hambúrguer Gourmet que posso lhes dizer, ficou maravilhoso. E tem mais, feito de pura carne moída, ao grelhar, quase não sai gordura, o que é muito comum nos hambúrgueres comprados boa mercados.

Vamos a receita:

Ingredientes:

1,5 kg de Patinho moído;
1,5 kg de Alcatra moída;
0,5 kg de Contra-filé moído;
50 gramas de sal grosso;
1 1/2 pacote de sopa de cebola;
Pimenta do reino a gosto.


Modo de preparo:
Primeiramente misture toda a carne de maneira que fique homogênea. Fazendo isso você garantirá que toda a carne esteja misturada por igual.
Pegue o sal grosso e triture-o no liqüidificador até dar uma leve refinada. Junte numa pequena tigela o sal, a sopa de cebola e a pimenta do reino. Misture bem e numa bacia acrescente o tempero aos poucos, o que irá garantir que toda a carne receba o tempero.
Agora basta moldar, prensar e grelhar. Ou se preferir, pode-se congelá-lo.


Uma dica é comprar uma maquininha de prensar hambúrguer, no MercadoLivre tem aos montes e custa uns R$ 50,00 e ajuda muito na hora do preparo, além de dar um ar de profissional ao seu hambúrguer.
Outra dica é o preparo. Vale a pena usar um CharBroil ou até mesmo a churrasqueira. Vai dar um sabor inigualável ao hambúrguer.
Agora basta juntar o pão de sua preferência, queijo, alface, tomate e o que mais você desejar.


Bon apetit...